Concerto emociona moradores e turistas em Cabo Frio

Apresentação homenageou as vítimas do acidente da barragem de Bento Rodrigues (Mariana/MG)

Por em 06/11/2017 08h43
A paisagem encantadora do canto da Praia do Forte, nas proximidades do Forte São Mateus, ganhou um atrativo na manhã deste domingo (5). O concerto, “O Vale das Lágrimas Vermelhas”, levou música e emoção para moradores e turistas da cidade. A apresentação homenageou as vítimas do acidente da barragem de Bento Rodrigues (Mariana/MG), que contaminou o Rio Doce, e que completa dois anos neste domingo.

O ambientalista Ernesto Galiotto, criador do evento, discursou sobre os prejuízos e consequências da tragédia. Dezesseis rosas vermelhas, cada uma com um nome de uma vítima fatal do acidente, foram entregues de forma aleatória ao público.

Já o repertório musical ficou por conta de canções da MPB, tango e clássicos, executado pelos renomados músicos David Chew (violoncelo), Fernanda Canaud (piano); Blas Rivera (piano e saxofone); Michele Barsand (soprano); Mauro Senise (flauta e saxofone); Gilson Peranzzetta (piano).

O concerto foi uma iniciativa da Galiotto Artes Promoção e Lazer com apoio da Prefeitura. “Agradecemos a iniciativa do ambientalista Ernesto Galiotto que, em parceria com a Prefeitura, realizou esse grande evento que é um marco para Cabo Frio, para o Brasil e para o mundo”, disse o coordenador de Eventos, Saulo Mira. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS