Construção de escola modelo no bairro Jardim Esperança está em sua reta final

Para o prefeito Alair Corrêa, o momento requer reestruturação financeira e esforço redobrado para não afetar o andamento das obras de todas as escolas modelo do município.

Por Ascom em 29/10/2015 19h11
O ritmo das obras nas escolas modelo em Cabo Frio está acelerado e em fase final para entrega. A Escola Municipal Patrícia Azevedo, localizada no bairro Jardim Esperança, está toda pintada, com quadra pronta e gramado preparado. Todas as escolas foram projetadas para abrigar um novo modelo de ambiente escolar e mostra que a Prefeitura investe e prioriza a educação, mesmo com toda crise que assola o país.

 

Para o prefeito Alair Corrêa, o momento requer reestruturação financeira e esforço redobrado para não afetar o andamento das obras de todas as escolas modelo do município.

 

- Fomos obrigados a paralisar muitas obras, mas sempre fui muito objetivo com nossos técnicos para que as obras das escolas não sofressem qualquer tipo de interrupção – diz o prefeito, que acompanha de perto todas as obras.

 

Os novos prédios têm capacidade para 800 alunos divididos em dois turnos. A estrutura do prédio inclui biblioteca, anfiteatro, auditório, sala multifuncional, sala de informática, quadra poliesportiva, refeitório e bicicletário, oferecendo aos alunos uma estrutura de ponta para os alunos da rede municipal de ensino.

 

Além da escola modelo do Jardim Esperança, estão sendo construídos outros prédios para as escolas a no Jardim Excelsior e Unamar. Todas estão dentro do cronograma previsto para entrega por técnicos da Prefeitura. O investimento nas escolas modelo gira em torno de R$ 5 milhões.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas