Contabilidade no setor público é tema de seminário em Araruama

O secretário municipal de Administração, Roberto Quintanilha, destacou a importância dos investimentos em tecnologia.

Por Ascom Araruama em 10/11/2015 08h58

Aprofundar o conhecimento contábil da administração pública em busca de melhorar o atendimento às empresas, contadores e população em geral. Assim foi o Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público – NBC T16, realizado nos dias 5 e 6 de novembro pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Araruama.

De acordo com o presidente da Associação de Contabilistas de Araruama, Fillipe Gonçalves, as ações da Prefeitura em busca de diálogo e melhorias para o setor contábil têm contribuído para a melhoria dos serviços prestados às empresas. Ele destacou ainda a recente reunião com o prefeito Miguel Jeovani, na qual foi confirmada a instalação no município de um escritório da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).

O secretário municipal de Administração, Roberto Quintanilha, destacou a importância dos investimentos em tecnologia.

“A unificação do sistema de informática é um grande avanço na administração municipal. Agora todos os setores da Prefeitura poderão dialogar entre si, facilitando o trabalho do contribuinte”, disse.

O evento contou ainda com palestras e um curso sobre elaboração e análise das demonstrações contábeis aplicadas ao setor público.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa