Coral da Terceira Idade de Araruama emociona público em festival de Nova Friburgo

Essa edição contou com a participação de 28 corais, num total de 580 cantores de Nova Fiburgo, Araruama, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Rio das Ostras, Niterói e Teresópolis, além do Coro Cênico da Cândido Mendes de Nova Friburgo, que levou música e teatro à platéia.

Por Regina Mota em 27/10/2015 14h29

O Coral Municipal da Terceira Idade de Araruama participou do 7º Encontro de Corais “Cantomusarte & Amigos”, realizado dia 25 de outubro, no Nova Friburgo Country Clube, numa realização da Associação Artístico Cultural Cantomusarte e que reuniu centenas de cantores de várias partes do Estado. 

Essa edição contou com a participação de 28 corais, num total de 580 cantores de  Nova Fiburgo, Araruama, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Rio das Ostras, Niterói e Teresópolis, além do Coro Cênico da Cândido Mendes de Nova Friburgo, que levou música e teatro à platéia. As apresentações aconteceram na tenda montada nos jardins da ilha e no teatro do clube. 

Muito ovacionado e aplaudido de pé pelo público, o coral araruamense emocionou a platéia com músicas populares como “Primavera”, de Tim Maia, e eruditas, com destaque para a italiana “Vá Pensiero”, de Giuseppe Verdi, com solo feito pelo maestro Rafael Andrade. 

O Coral Municipal da Terceira Idade é formado por alunos que participam dos ensaios que acontecem semanalmente na sede da Secretaria Municipal da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano (SETID),  que oferece inúmeras atividades gratuitas diariamente. 

“Acreditamos que tudo que é feito com amor e dedicação tende ao sucesso. O maestro Rafael, a maestrina Denise e todos os coralistas se entregam ao prazer de cantar e isso faz com que o público se sinta influenciado, passando a fazer parte do contexto. Ficamos muito felizes ao ver o público que lotou o teatro aplaudir e pé o nosso coral, isso é muito gratificante”, comentou a secretária da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, Lourdes Belchior. 

A Setid oferece oficinas gratuitas para a terceira idade, incluindo aulas de idiomas, neuroaeróbica, yoga, hidroginástica, dança de salão, capoeira, além de consultas com nutricionista, geriatra, assistência social, jurídica e psicológica. A Secretaria funciona na Avenida Brasil, 480, Parque Hotel, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17 horas. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!