Coral Encontra Cantos abre a programação de Natal do Charitas, em Cabo Frio

Evento faz parte do calendário de atividades do Natal

Por em 30/11/2017 18h37
O Natal 2017 em Cabo Frio será de muita programação nos espaços culturais da cidade. Tanto que a Secretaria de Cultura já vai dar início à programação natalina neste sábado (2). O “Natal da Cultura” vai promover diversas atividades durante todo o mês de dezembro, e a abertura da programação será com apresentação de coral.

O Encontra Cantos é um evento que celebra o canto como meio de integração e bem-estar. É uma oportunidade para um encontro de corais que, além de cantarem seus próprios repertórios, celebrarão uma série de músicas sem ensaios entre si. Cada música será preparada separadamente, mas a mágica acontece quando vozes que não se conhecem unem-se em harmonia inédita.
 
O Coral Encontra Cantos será regido pelo maestro Maurício Durão, que é compositor de trilhas sonoras para teatro e cinema, instrumentista, arranjador, organizou e dirige vários corais nos municípios do Rio de Janeiro e Cabo Frio, e durante o evento terá participação de dois convidados: o Coral da AF AITERJ (Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho) e o Coral Comunitário do Colégio Pedro II - Campus São Cristóvão. 

Maurício Durão é professor de música no Colégio Pedro II, e lecionou na rede municipal do Rio de Janeiro. Formado em Licenciatura em música, também cursou piano e composição. Atua como regente e arranjador de corais de empresas, entre eles os corais do ONS, da AFAITERJ (antigo DRT-RJ), Coral Comunitário do CPII, já dirigiu o Coral do SESC/SENAC (Administração Nacional), da CNC (Confederação Nacional do Comércio) e o Coral de alunos e funcionários da UVA (Campus Cabo Frio).


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS