Cordão da Bola Preta e blocos de rua abrem o Carnaval de São Pedro da Aldeia

A folia continua neste sábado!

Por Ascom São Pedro em 06/02/2016 12h29

Sobrou animação no primeiro dia da Festa de Momo aldeense, que atraiu milhares de foliões para as ruas da cidade. A abertura oficial do carnaval contou com a disposição e o samba no pé da tradicional banda do bloco carioca “Cordão da Bola Preta”, que fez a alegria no Centro da cidade. As festividades também tomaram conta do bairro São João, com o desfile do bloco “Cupido”, do Boqueirão com o “Deixa Amor” e das principais ruas do centro com os blocos “Sou Tainha e Já Fui Piranha” e “Das Donzelas”. 


A programação do “CarnAldeia da Folia” continua neste sábado (06), com o desfile de oito blocos de ruas, matinê infantil, bloco dos bonecões e show artístico. O Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, a secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, o secretário de Saúde, Luis Claudio Sartori, e o Vereador Adalberto Amaral, entre outras autoridades, participaram do evento.


Prestigiando o primeiro dia de festa, o Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a festividade. “Nosso carnaval começou, mais uma vez, com chave de ouro. A festa vai até terça-feira e esperamos que as pessoas continuem se divertindo de maneira consciente e segura. O carnaval de São Pedro da Aldeia é uma festa da família e, por isso, buscamos oferecer segurança a todos. Fico muito feliz em ver tantas pessoas se divertindo na nossa festa”, declarou. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa