Corpo de Bombeiros realiza simulação de combate a incêndio em Araruama

O secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Henrique Chimer, destacou a importância da simulação.

Por Redação JS em 10/06/2016 11h22

Com apoio da Prefeitura de Araruama, o Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quinta-feira, dia 9, a primeira simulação de combate a incêndio deste ano. A operação aconteceu no subestação da Ampla, no bairro Parque Mataruna.


De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Marcos Sarto, o objetivo do simulado é verificar os protocolos de ação, marcar o tempo de cada atividade, acompanhar o fluxo de veículos, verificar os riscos imediatos e orientar todas as pessoas envolvidas. 



A corporação deve realizar anualmente duas operações de simulação. A subestação da companhia de energia elétrica foi escolhida devido à ocorrência de incêndio no ano passado. Os funcionários receberam durante o evento as orientações sobre procedimentos iniciais até a chegada dos bombeiros. Foram simulados ainda dois resgates de vítimas.


A simulação contou com o uso de seis viaturas e participação de cerca de 50 pessoas, incluindo 23 bombeiros, além de apoio de equipes da Guarda Civil, Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Concessionária Águas de Juturnaíba.



O secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Henrique Chimer, destacou a importância da simulação.


“A ação é importante como fator preventivo e também para a articulação coordenada de todas as equipes envolvidas, tanto do Corpo de Bombeiros, quanto da Prefeitura, que dá apoio no isolamento do trânsito e nos preparativos para o socorro realizado pelas equipes de combate a incêndio e de resgate de vítimas”, disse.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada