Corpus Christi tem confecção de tapetes, em Rio das Ostras

Tapetes de sal serão confeccionados nesta quinta, dia 15

Por Redação JS em 13/06/2017 04h48
Cerca de 100 tapetes de sal serão confeccionados em Rio das Ostras nesta quinta, dia 15, durante o feriado de Corpus Christi. A tradicional festa católica reúne milhares de pessoas entre moradores e turistas que passam os dias de folga na cidade. As obras serão feitas na Avenida Amazonas, no Centro, a partir das 6h. 

Às 15h será realizada uma missa, em um palco instalado próximo ao Teatro Popular do Município. Em seguida, haverá uma procissão, reunindo padres e fiéis das quatro paróquias de Rio das Ostras. Logo após está previsto show com bandas católicas da cidade. 

No local estarão disponíveis mais de 600 cadeiras e banheiros químicos, ambos também adaptados para cadeirantes. A festa de Corpus Christi de Rio das Ostras tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

CORPUS CHRISTI – Corpus Christi é uma expressão oriunda do latim, que significa “Corpo de Cristo”. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. No Brasil é um feriado facultativo.

Foto: Alexandre Costa

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada