Correios voltam a atender em São Pedro e Cabo Frio após fim da greve

Funcionários dos municípios do RJ estavam parados desde terça-feira (5). Ato foi motivado por suspensão de atendimento no Hospital Clinerp.

Por Redação JS* em 11/07/2016 19h04

O atendimento das Agências dos Correios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia voltou a funcionar nesta segunda-feira (11), após o fim da greve dos funcionários, começada na última terça (05). Sindicato havia informado que pelo menos 80 funcionários estavam paralisados.


O motivo da ação foi a suspensão temporária do atendimento médico aos empregados dos Correios e seus dependentes pelo Hospital Clinerp, credenciado pelo Postal Saúde (plano de saúde dos Correios) em Cabo Frio. Segundo os Correios, a situação foi negociada e resolvida com os servidores.


De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, já está em andamento um esquema especial de entrega de correspondência para minimizar os impactos da paralisação.


A assessoria dos Correios explicou ainda que enquanto o atendimento do plano esteve suspenso, os empregados e seus dependentes puderam ser atendidos no Hospital das Clínicas e na Unimed, ambos em Araruama.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas