CRAS Balneário recebe Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social

O encontro contou com a presença dos conselheiros municipais e representantes da sociedade civil

Por Ascom São Pedro em 17/12/2015 07h45

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Carlota Pereira dos Santos recebeu a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), no Balneário das Conchas. O encontro contou com a presença dos conselheiros municipais e representantes da sociedade civil. Durante a reunião foram distribuídos folhetos explicativos, um informativo sobre o CMAS e realizadas leitura e aprovação da ata. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ester Chumbinho, e a Subsecretária das pastas, Olívia Sá, participaram de toda a reunião.

 

“Essa é a nossa última reunião do CMAS em 2015. Durante todo o ano realizamos 17 encontros com quórum. Obtivemos muitas conquistas junto ao conselho, foi um ano de conferência municipal, estadual e participação na nacional, realizada em Brasília. Agradeço a participação de todos nesse processo, que em 2016 possamos continuar trabalhando em prol de políticas públicas para São Pedro da Aldeia”, afirmou a Presidente Ester Chumbinho.

 

Kátia Simoni, psicóloga e vice-presidente do CMAS, destacou as ações realizadas e a participação na Conferência Nacional.

 

“Partimos desde a nossa conferência municipal até a participação na Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília. Os municípios de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande e Araruama representaram a região litorânea. Tivemos a presença da presidente Dilma Roussef abordando impactos nos programas sociais com possíveis cortes, piso salarial, plano de cargos, carga horária entre outros temas”, afirmou Kátia, que representou o município aldeense em âmbito federal.

 

Secretária executiva do CMAS, Aline Aguiar ressaltou a importância da participação popular.


“O Conselho de Assistência Social de São Pedro da Aldeia é regulamentado e ativo, com todos os conselheiros nomeados. É importante a população participar e saber que todos estamos trabalhando para realizar políticas públicas no município, auxiliando os serviços, programas  e projetos realizados pela secretaria. A participação, opinião e voz no conselho é direito de cada morador de São Pedro da Aldeia, mesmo não sendo conselheiro”, disse Aline. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!