Cras Central e do Jardim Esperança, em Cabo Frio, fazem mutirão de cadastramento

Os Cras Central e do Jardim Esperança promovem Ação Social nesta terça, dia 15, na Praça Porto Rocha, e na sexta-feira, dia 18, na praça do Jardim, respectivamente, das 10h às 16h. O evento levará ao público os serviços que são promovidos o ano inteiro dentro dos Cras da cidade, oportunizando que mais pessoas tenham acesso a eles.

“As ações sociais são uma oportunidade para a população ter acesso com mais facilidade a vários serviços e atividades, já que estas iniciativas estarão concentradas todas num único lugar. Sem contar que são propostas que resgatam e garantem direitos aos moradores”, contou Simone Jorge, coordenadora do Cras Central.

Em ambos eventos, os serviços oferecidos serão cadastramento de usuários no Cras, bem como cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; benefíciários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para diversas oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades e subregistro.

Os participantes terão também um posto da Coordenadoria da Mulher, que oferecerá vários serviços, além de atendimentos do Acessuas e do Programa Bolsa Família. Em relação à Saúde haverá equipe da Escola Técnica de Aplicação Profissional (Etap), que fará aplicação de flúor, orientará sobre os cuidados bucais e auxiliará para tratamento no posto, caso necessário, e teste de hepatite C realizado pelo Clube Rotary.

Na ação social do Jardim Esperança, na sexta, haverá ainda um estande com equipe da Prolagos que irá verificar a aplicabilidade da Tarifa Social. Para aderir ao programa da concessionária o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

Cronograma das Ações Sociais dos Cras

MAIO
Dia 15 – Central

Dia 18 – Jardim Esperança

Dia 23 – Monte Alegre

Dia 25 – Tamoios

Dia 30 – Jacaré

JUNHO
Dia 06 – Botafogo

Dia 07 – Manoel Corrêa

Dia 08 – Maria Joaquina

Dia 12 – Monte Carlo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here