CRAS Cidadão mobiliza comunidade do Retiro

De acordo com a coordenadora do CRAS Morro dos Milagres/Retiro, Damaris Martins, a participação dos moradores foi muito boa

Por Redação JS em 22/09/2016 11h00

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou mais uma etapa do projeto CRAS Cidadão, desta vez na Escola Municipalizada do Retiro, Zona Rural do município. A comunidade deste bairro é atendida pelo CRAS do Morro dos Milagres. Na etapa anterior, o CRAS Cidadão atendeu aos moradores de Botafogo.

 

Nesta etapa, foram realizados cadastramento e recadastramento para o Bolsa Família, corte de cabelo, atendimento bucal, roda de convivência com capoeira, entre outras atividades. De acordo com a coordenadora do CRAS Morro dos Milagres/Retiro, Damaris Martins, a participação dos moradores foi muito boa.

 

“Tivemos aqui a participação dos estudantes, das famílias e todos participando com bastante interesse. O CRAS é uma ferramenta de integração com as comunidades e esse projeto tem sido muito importante nesse processo", afirmou.

 

Segundo a diretora Maria Helena Maurício de Melo, a Escola Municipalizada do Retiro é totalmente integrada à pequena comunidade da Zona Rural e a participação no CRAS Cidadão é mais uma demonstração deste trabalho.

 

“Aqui a escola está aberta a reuniões, festas de casamento e aniversário. A realização do CRAS Cidadão trouxe mais uma vez para a escola, além dos estudantes, que tiveram um dia de aula normal, as suas famílias", contou. 

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Wânia Arruda, o CRAS Cidadão foi criado em 2013 e desde então tem servido de divulgação para as atividades realizadas nos CRAS de cada comunidade.

 

"Além das atividades realizadas dentro do projeto, o CRAS Cidadão divulga com muita eficiência as atividades do CRAS de cada bairro”, afirmou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada