CRAS de Tamoios promove caminhada ecológica

Objetivo da caminhada é orientar toda a sociedade sobre a importância da preservação ambiental para o ecossistema local

Por em 13/06/2017 10h59
O CRAS de Tamoios realizou nessa segunda-feira (12) uma caminha ecológica pela orla do distrito. O objetivo da caminhada é orientar toda a sociedade sobre a importância da preservação ambiental para o ecossistema local . Participaram da caminhada os orientadores sociais e facilitadores da equipe do CRAS de Tamoios.


Além de percorrerem a orla, os participantes abordaram os pedestres alertando sobre os cuidados necessários com a biodiversidade da área. Os integrantes estavam com placas com mensagens alusivas ao tema. Após a caminha, a equipe do CRAS realizou uma palestra para conscientizar a população. 

A ação foi em referência a Semana do Meio Ambiente, que aconteceu na última semana. Segundo Kleber Ferreira, Coordenador de Ações Sociais de Tamoios, ações como essa são fundamentais para alertar a população sobre a preservação ambiental.

“É muito importante levar informação a todos os moradores. Temos que nos conscientizar sobre a importância da preservação. O meio ambiente é o futuro de todos, por isso temos que cuidar dele no presente”, disse ele

De acordo com a Coordenadora do CRAS de Tamoios, Bruna Braga, o evento teve como objetivo fortalecer os vínculos com a comunidade.

“Tivemos a participação de crianças, jovens e idosos que além da caminhada produziram plaquinhas informativas e viseiras para dar notoriedade ao evento”, destaca ela.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS