Creche no Jardim São Paulo atenderá 88 crianças em Araruama

A unidade escolar atenderá 88 alunos, em 4 turmas em horário integral, na faixa etária de 6 meses a 3 anos e 11 meses.

Por Redação JS em 04/07/2016 17h59

A comunidade do bairro Jardim São Paulo e adjacências estão comemorando a abertura da Creche Municipal Professora Lycia Araújo de Barros Vianna. A unidade escolar atenderá 88 alunos, em 4 turmas em horário integral, na faixa etária de 6 meses a 3 anos e 11 meses.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Miryam Inêz de Lima, a creche atende à reivindicação da população e oferecerá tranquilidade para os pais, que poderão trabalhar podendo deixar os filhos sendo bem cuidados.

“As creches são o resultado da preocupação do poder público em oferecer qualidade de ensino e bom atendimento para as crianças”, disse.

O prefeito Miguel Jeovani destacou os investimentos e valorização da educação.

“A educação infantil é o caminho para o país se desenvolver. Por isso a Prefeitura vem investindo na construção de creches, que trazem mais segurança para os pais poderem trabalhar. Os profissionais também vêm sendo valorizados tanto através dos cursos de aperfeiçoamento quanto no reajuste salarial dos professores que tiveram reposição de 40 por cento nos últimos três anos e meio”, disse.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!