Cristina Elias, a Beijo Beijo, conta sua trajetória no rádio

Cristina completou 22 anos de Rádio Litoral FM

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 01/02/2016 08h06

Maria Cristina Elias da Silva, a musa do beijo beijo, conhecida por sua forma única de interagir com o ouvinte, apaixonada por música e dona do famoso programa “Litoral Rádio Show”, que vai ao ar de segunda a sexta, de 10h às 13h, completou nada mais, nada menos, que 22 anos de puro trabalho, profissionalismo e dedicação na rádio mais famosa da Região dos Lagos, Rádio Litoral FM.


Formada em Publicidade, ela é pós graduada em Marketing e Comunicação Empresarial, e Gestão Estratégica de Inteligência e Negócios. A paixão pelo rádio começou ainda cedo, na faculdade, quando fazia uma matéria sobre fotografia, onde teria que fazer a narração de algumas imagens, e nesse momento, descobriu que tinha uma voz avantajada. Após a formação acadêmica, Cristina resolveu ingressar de vez no Rádio, foi quando decidiu se matricular em um curso de Rádio Jornalismo, onde o professor seria o Fernando Mansur, famoso radialista. Nesse mesmo período, Cristina, indicada pelo Mansur, chegou a fazer um teste para ser noticiarista, mas só foi começar a trabalhar na área quando fez um teste na rádio Metropolitana, para também ser noticiarista. Nos finais de semana, Cristina comandava um programa chamado “Variedade Musical”, e daí foi chamada para trabalhar em alguns carnavais, abrindo um leque de possibilidades.


Consagrada como a “Musa do Beijo, Beijo”, Cristina Elias já passou até pelo futebol, mas como a mesma diz, “Não tenho boas lembranças”, devido a derrota do Flamengo na partida. Cheia de emoção, empreendedora, com uma visão privilegiada, Cristina Elias sempre foi uma mulher de garra, procurava sempre fazer o melhor, dedicava inteiramente a carreira do Rádio, onde, na cidade de Cabo Frio, interior do Rio de Janeiro, e através de muito trabalho duro, conseguiu fazer seu nome e carreira na Rádio Litoral – FM. A forma única de se comunicar rendeu a ela títulos de cidadania de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.


Hoje ela é conhecida em toda a Região dos Lagos, e com centenas de ouvintes que amam o seu trabalho, ela se dedica a cada dia para fazer um trabalho digno, perfeito, levando alegria, música e informações para a população da região.


“Se a pessoa quer sombra e água fresca, essa não é a sua profissão. Se você é entusiasta, empreendedora, e gosta de sair na frente, siga, essa é a sua profissão. Hoje um bom profissional é o multimídia, que atua em diversas áreas da comunicação, esse é o profissional de hoje”. Mediante a toda a carreira, tudo que passou, pelas rádios que trabalhou, a Cristina Elias deixa esse conselho para a juventude que deseja entrar para o mundo do rádio.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!