Cronograma de limpeza é intensificado em Cabo Frio

Trabalho já resultou na retirada de mais de 50 toneladas de lixos, galhos e entulhos das vias públicas

Os serviços de limpeza nos bairros de Cabo Frio estão sendo intensificados pela Comsercaf, autarquia responsável pela manutenção da limpeza pública da cidade. São ações de varrição, limpeza e coleta de resíduos; conservação de vias e logradouros públicos, podas; manutenção de praças; manutenção de serviços de iluminação pública, esgotamento e retirada de entulhos que chegam à autarquia através dos canais de atendimento que a Comsercaf mantém com a população.

Todo o trabalho é acompanhado de perto pelos membros da Comissão Interventora da Comsercaf, Luiz Cláudio Gama e Carlos Augusto Gonçalves (Cagú). Segundo Luiz Cláudio, todo o maquinário necessário foi colocado à disposição como caminhões, pás-mecânicas, retroescavadeira, caminhões basculantes, caminhão vacol, roçadeiras de mão e trator com roçadeira.

“Entendemos que uma força-tarefa era necessária para agilizarmos esse atendimento emergencial e darmos maior rapidez e eficácia na prestação do serviço. Acredito que nossa presença motiva e incentiva as equipes e aproxima o poder público do cidadão”, explicou Luiz Claudio, lembrando que esse trabalho já resultou na retirada de mais de 50 toneladas de lixos, galhos e entulhos das vias públicas e bairros como Vila do Sol, Palmeiras, Peró, Jardim Peró, Reserva do Peró, Recanto das Dunas, Parque Burle, Novo Portinho, São Cristovão, Braga, Guarani e Portinho.

Com apoio da Coordenadoria de Serviços Públicos da Prefeitura de Cabo Frio, os serviços de podas de árvores também foram intensificados. “Esse trabalho visa evitar acidentes com galhos sobre pessoas e veículos, evita a atrito com a rede elétrica, além de evitar que esses galhos diminuam o raio de iluminação durante à noite, o que poderia causar a sensação de insegurança”, explicou Carlos Augusto Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here