Cultura de Arraial do Cabo inova com espetáculo “Falando de Amor”

Evento aberto ao público acontece nesta sexta-feira, 06, às 20h, na rua em frente ao Centro Cultural Manoel Camargo

Por Ascom Arraial do Cabo em 05/11/2015 11h45

A Superintendência de Cultura de Arraial do Cabo inova mais uma vez e promove uma “Noite de Gala” aberta a população com a participação da Companhia de Dança de Arraial do Cabo. A apresentação intitulada “Falando de Amor” acontece nesta sexta-feira, 06, às 20h, em frente ao Centro Cultural Manoel Camargo, no bairro centro.  O Coral de Arraial do Cabo e a Orquestra de Câmara também participarão do espetáculo de música e dança com uma hora de duração, que contará em seu repertório músicas românticas e consagradas da MPB.

De acordo com o Superintende de Cultura, Fernando Rezende, esse evento é parte de um projeto de democratização da cultura.

Na verdade a gente queria colocar a Cia de Dança na rua de alguma forma para que a população pudesse conhecer os talentos da cidade de forma gratuita. Vamos adaptar o espaço para que possamos proporcionar as pessoas um espetáculo tão bonito quanto os que são apresentados dentro de grandes teatros. Para isso contaremos também com a participação do Coral e da Orquestra de Câmara. É mais um passo de um trabalho que temos o prazer de desempenhar”, disse o superintendente.

O repertório inclui musicas de Chico Buarque, Cazuza, Elis Regina, Dorgival Dantas, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Adoniran Barbosa, entre outros. As coreografias são de Luan Canellas, Camila Soares, Gustavo Silvestre, Yan Ferreira e Clarcson Silva, com direção de Eliza Cunha.

A Cia de Dança de Arraial de Cabo é consagrada por premiações em diversos festivais, inclusive internacionais. Sua última apresentação foi no dia 17 de outubro, em homenagem ao coreógrafo consagrado Fernando Azevedo, a convite festival de dança Art e Movimento, no Rio de Janeiro 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa