Cultura de Cabo Frio realiza o evento “Primavera das Cores”

A Primavera começa no próximo sábado, 22 de setembro. Para festejar a data a secretaria de Cultura vai realizar o evento “Primavera das Artes”. O evento acontece nos dias 21 e 22 (sexta e sábado), no Espaço Cultural de Cabo Frio. O público poderá apreciar exposições, música e oficinas, no local que foi revitalizado. A entrada é gratuita.

O espaço cultural acabou de passar por uma revitalização. “Estamos finalizando os reparos nos banheiros, colocamos uma iluminação adequada e fizemos uma limpeza no corredor. Tudo para entregar à sociedade e aos artistas um espaço harmonioso para fomento da arte local” – diz o diretor do Espaço, Carlos Oliveira.

No dia 21 o evento tem início às 10h com a oficina “Pintando a Primavera”, onde crianças de escolas municipais de Cabo Frio farão pinturas sobre o tema. As obras serão utilizadas para a composição de um painel em frente ao Espaço. Com o tema “Tempo é Semente”, às 15h, alunos do ensino médio vão plantar sementes de flores no canteiro do local. Cada planta será marcada com uma placa de madeira para que o estudante acompanhe o resultado do plantio.

Às 19h, acontece o lançamento da exposição “Histórias do Espaço Cultural Cabo Frio – A Luta pela Cultura Local”. Por meio de documentos, fotos, painéis e vídeos, o público poderá conhecer a trajetória do Espaço. Até às 21h30, acontecerão apresentações de recital de poesia, show de música com a cantora quilombola Rapha Fellove e entrega de certificados aos artistas participantes.

No dia 22, às 17h, acontece a abertura oficial da exposição “Primavera das Artes”, com uma coletiva de artes plásticas e artesanato local. Às 18h, será dada a largada para o concurso de pintura. Os cavaletes serão montados ao longo do corredor e os artistas terão três horas para a construção da obra. As inscrições são abertas para a população. Basta levar o cavalete e uma tela tamanho 40×50. Com o fim do tempo do concurso, às 21h, terá apresentação da Folia de Reis de São Cristóvão e premiação dos vencedores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here