Curso de Salvamento Aquático começa nesta segunda-feira(15), em Cabo Frio

O curso é oferecido pela guarda marítima e é gratuito.

Por Thais Pinheiro em 13/08/2016 08h50
A Prefeitura de Cabo Frio, em ação com a Guarda Marítima e Ambiental, realizará o curso básico de salvamento aquático, na próxima segunda-feira (15), às 15h, no Auditório da Prefeitura.
O curso destina-se a qualificar guardas marítimos, guardas civis municipais, militares das Forças Armadas e auxiliares com os conhecimentos teóricos e práticos nas atividades de socorro e salvamento de bens e pessoas envolvidas em acidentes no mar.
De acordo com o Comandante Sérgio Guedes, Superintendente da Guarda Marítima, o curso tem o objetivo de preparar os alunos a terem condições de enfrentar as demandas do próximo verão. Assim, Cabo Frio poderá contar com uma mão de obra treinada e qualificada para atuar nas praias em prol da segurança de moradores e turistas que aqui estarão.
O curso é gratuito e contará com instrutores responsáveis como Osno Guaiano, professor com mestrado e doutorado em várias áreas do conhecimento voltadas as Emergências Aquáticas e Glauco Galdino, professor da Escola de Saúde da Marinha e especialista em enfermagem operativa.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano