Curso prepara alunos de Barra de São João

Por em 31/03/2016 12h00

O sonho de muitos estudantes em conseguir uma vaga em escolas técnicas começou a ser realizado em Barra de São João. Nesta segunda-feira, dia 28, cerca de 30 jovens iniciaram o curso preparatório para o ingresso em diversas instituições públicas e privadas. O curso faz parte do projeto "Apontan do caminhos e criando possibilidades", desenvolvido no CIEP 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos e, atende gratuitamente, além dos alunos dos 8ª e 9ª anos do Ensino Fundamental, a comunidade em geral. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

Apesar deste ser o segundo ano de funcionamento desta iniciativa, os resultados já apareceram. Em 2015, dos 17 alunos que fizeram provas para processos seletivos, 13 foram classificados com a nota exigida. "Nossa intenção é fornecer subsídios para que possam resolver estas provas e, ao mesmo tempo, colaborar para a realização do sonho de cada um", disse um dos coordenadores do projeto, Rogério Augusto. 

O curso conta com professores qualificados que repassam conhecimentos das disciplinas exigidas nestas avaliações. "Desde o primeiro momento incentivamos esta iniciativa que acrescenta muito para o engrandecimento destes estudantes. É com muito conhecimento que eles poderão vencer os desafios da vida", disse a secretária da pasta, Sonia Coêlho. 

A jovem Danielle Caetano ainda não sabe qual curso técnico quer seguir, mas disse ter afinidade para áreas relacionadas a informática. "Procurei aqui para ter um conhecimento melhor na hora de fazer a prova. Isso que vai me ajudar também nas aulas do ensino regular". Já a estudante, Suellen Ferraz quer fazer o curso Técnico em Meio Ambiente. "Diante do cenário das profissões, um curso técnico vai me ajudar muito". 

VAGAS - O curso oferece 60 vagas, portanto, quem ainda quiser participar deve procurar a secretaria do CIEP 406, que fica localizado na Rua Jerônimo Gonçalves, 1831, Bairro Vila Nova, e preencher o formulário. Os menores de idade devem ter autorização dos pais. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, de 18 às 20h15min, e seguem até o final de novembro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano