“De canto em canto” atrai alunos e professores em Cabo Frio

A próxima unidade escolar a receber o espetáculo no dia 27 de novembro será a Escola Municipal Professora Patrícia Azevedo, no Jardim Esperança.

Por Ascom Cabo Frio em 02/11/2015 20h35
A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) está apresentando a a peça “De canto em canto” em escolas da rede municipal de ensino, em uma parceria com o grupo CCR Via Lagos.

Nesta semana, a atração chegou até o auditório da Escola Municipal Américo Vespúcio, no Parque Burle, com duas apresentações, uma às 9h e outra às 14h, atendendo alunos das turmas de 4º e 5º anos.

O evento contou com um total de 290 participantes entre alunos e professores. O coordenador do programa "Estrada para a Cidadania", Luis Felipe Oliveira, ressalta que é de fundamental importância a participação de todos neste projeto para aproximá-los da proposta pedagógica apresentada pelo programa da concessionária.  

As escolas municipais Professor Zélio Jotha, Américo Vespúcio, Robinson de Carvalho Azevedo e São Cristovão já foram contempladas com a oportunidade de assistir a peça. A próxima unidade escolar a receber o espetáculo no dia 27 de novembro será a Escola Municipal Professora Patrícia Azevedo, no Jardim Esperança. 

Com um tema prá lá de importante, que é a preservação ambiental a história fala sobre Lucas e Luísa, que participam de uma apresentação do Boi Bumbá. Eufórica, a Yara resolve cantarolar e dá um show. Logo é convidada a fazer uma apresentação numa feira cultural, cujo tema será a preservação da água no planeta.

 Questionada sobre a qualidade dos rios e mares, Yara convida as duas crianças a visitar uma região seca, uma praia poluída e dão uma passadinha no futuro para conhecer as possibilidades de salvação e os perigos que correm.

Após conhecer a triste realidade gerada pelo aglomerado de seres humanos nas grandes cidades, e, em contraponto, a força daqueles que se propõem a lutar por melhoras, Yara decide voltar para o seu canto natural depois de convocar os presentes para serem multiplicadores de boa vontade e coragem em defesa do “líquido da vida.

A produção do espetáculo é da CIAVIP Produções Culturais. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas