Delegada Flávia Monteiro fala sobre seu trabalho na 132ª DP de Arraial do Cabo

A delegada deu entrevista ao programa Bom Dia Litoral

Por Jamyne Sant' Anna - Rádio Litoral FM em 09/03/2016 15h30

O programa “Bom Dia Litoral” recebeu na manhã desta quarta-feira (09) a Delegada da 132 DP de Arraial do Cabo, Flávia Monteiro, em celebração ao dia Internacional da Mulher, celebrado na terça-feira, dia 8 de março.


A delegada falou sobre a mudança da 126 DP, em Cabo Frio para a 132 DP, em Arraial do Cabo e sobre o trabalho na polícia civil. Uma dúvida frequente na cabeça da população é a de como é a rotina de uma mulher que está no comando de uma delegacia. Quando foi perguntada sobre isso, com risos, a delegada afirmou ser uma rotina puxada, mas apaixonante. “É uma loucura! É uma rotina bem puxada, mas eu gosto muito. Eu faço com muito amor e é aquela profissão que você nunca sabe o que vai acontecer. Eu vou arrumada e de salto alto, mas eu tenho que ter sempre o tênis, a calça operacional e a blusa porque a qualquer momento eu posso ter uma incursão.”


Perguntada pelo locutor Ademilton Ferreira sobre a mudança de delegacia, Flávia declarou: “A mudança sempre é um mistério. Eu sempre digo que o ser humano é resistente às mudanças, mas eu fui super-recepcionada em Arraial do Cabo. Eu amei esse novo desafio, uma nova sociedade. Apesar de serem outras demandas e um público diferente, o que posso dizer é que está sendo muito gratificante ver que aos poucos os problemas identificados estão sendo diminuídos”.

Segundo Flávia Monteiro, a população pode esperar de toda a equipe da 132 DP, total dedicação e comprometimento ao município cabista. “Eu levei algumas pessoas da minha equipe de Cabo Frio para Arraial, e se eu os levei é porque eu confio no trabalho e eles têm um método de trabalhar semelhante ao meu. Ou seja, trabalhar com honestidade e amor. O que a população pode esperar de mim é que eu continue sendo essa pessoa que eu sempre fui, que trabalha com amor, tem o gabinete aberto e que vou me empenhar ao máximo para trazer a segurança que todos merecem”, finalizou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano