Demissões na Prefeitura de Cabo Frio vão interromper coleta de sangue no Hemolagos

Total de desligamentos não foi informado. Diretor do hemocentro diz que falta de profissionais vai impedir serviços.

Por G1.com em 02/07/2016 11h47

A Prefeitura de Cabo Frio, confirmou na manhã desta sexta-feira (1º) a demissão em massa de servidores do município. Segundo a Prefeitura, não há dinheiro em caixa para manter os profissionais. Quatro funcionários do Hemolagos, único hemocentro da região, foram demitidos, o que vai causar a paralisação da coleta de sangue a partir deste sábado (2).


"A Prefeitura de Cabo Frio informa que por não ter conseguido aprovação do empréstimo até a presente data, está efetuando demissões, pois precisa se adequar a realidade da arrecadação financeira do último mês", diz a nota.


O número total de demissões não foi informado e outros funcionários ainda devem ser dispensados nessa sexta-feira, de acordo com o município. A Prefeitura disse ainda que "lamenta precisar tomar essa decisão, mas o momento é de crise nacional."


Demissões no Hemolagos


Entre as demissões já confirmadas estão as de quatro funcionários do Hemolagos. De acordo com o diretor da unidade, Marcelo Paiva Paes, dois técnicos que faziam a coleta de sangue foram desligados e, por isso, a partir de sábado (2) as coletas serão suspensas. Os sindicatos dos servidores da Saúde e da Educação informaram que ainda aguardam um comunicado oficial da Prefeitura sobre as demissões.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle