Desembargador Wagner Cinelli lança projeto musical em homenagem a Raul Seixas

Na foto, o Desembargador Wagner Cinelli e sua filha, Gabriela Zimmer.

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 30/12/2015 08h23

O programa Bom Dia Litoral recebeu na manhã desta terça-feira (29), o desembargador Wagner Cinelli, que além da paixão pelo direito tem uma imensa paixão pela música. A carreira como juiz começou em 1992, e há sete anos se tornou desembargador e também atua no Tribunal Regional Eleitoral, como desembargador suplente e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral. "O direito é uma parte muito importante da minha vida, mas só que antes de eu entrar no direito, a música já fazia parte da minha vida. Eu toco piano desde os 6 anos de idade, já tive banda. Eu tive uma banda quando era jovem e nosso cantor era o Vinny, conhecido pelo hit "Heloisa Mexe A Cadeira".

 

Toda essa paixão pela música serviu de inspiração para a realização de um grande projeto: "Saudades do Raul", em homenagem a Raul Seixas. O projeto começou com um clipe de animação da música que dá nome ao projeto, escrita pelo próprio desembargador e que foi lançado na semana em que o rei do rock brasileiro completaria 70 anos.


"Depois disso, montamos o show para lançar o clipe com uma releitura dos sucessos do Raul, que posteriormente virou CD." afirmou Wagner.

 

A proposta do CD foi a de completar todo o trabalho realizado através dos shows e também do clipe, trazendo leituras com um tempero carioca."O Raul não tem cinco ou dez sucessos, ele tem mais de trinta. Se a gente parar pra pensar, com facilidade a gente escolhe trinta músicas conhecidas dele." - Finalizou o desembargador.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!