Destaque do Floripa, Cabofriense Leanderson pensa até em seleção: "Meu sonho"

De contrato renovado com o time catarinense, jogador de Cabo Frio projeta bom ano

Por Globoesporte.com em 10/02/2016 12h47

Leanderson só tem o que comemorar no que diz respeito ao ano passado, mas a expectativa é de uma temporada ainda melhor. O jogador de 26 anos, nascido em Cabo Frio, foi um dos destaques do Floripa na Liga Nacional de 2015 e também na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Não à toa, um bocado de propostas chegou para ele.


Três, para ser mais exato - todas de times da Liga Nacional. No entanto, a adaptação ao clube catarinense e à cidade fizeram com que o camisa 12 aceitasse a renovação do seu contrato.


- Fiz uma temporada muito boa aqui, sem lesões e podendo ajudar bastante a equipe dentro de quadra. Sempre me passou pela cabeça a continuidade no projeto, e quando o Antônio Mafra me fez a proposta de renovação, não demoramos muito para acertar, pois confio muito nele e também no potencial do time, que foi bastante reforçado para esta temporada. Fico feliz com as propostas que eu tive, pois mostra que meu trabalho foi feito da melhor maneira possível, mas o momento é ficar mais uma temporada aqui em Florianópolis - explicou.


Depois de um período curto de férias na cidade-natal, Leanderson se reapresentou ao Floripa nesta semana junto com alguns reforços para a temporada, entre eles, o goleiro Djonny e o ala Guina, ambos com passagens pela Seleção Brasileira. Leanderson acredita que o time pode repetir a façanha de 2009 e 2011, quando se classificou para as semifinais da Liga Nacional de Futsal.


- Nosso time se reforçou bastante e com jogadores de muita qualidade e experiência. Isso faz a diferença. Ano passado já tínhamos um time bom, mas esse ano no papel está ainda melhor, espero que possamos colocar em prática para dar alegrias ao nosso torcedor. Estamos fazendo uma pré-temporada forte para que possamos conquistar títulos – comentou o jogador, que (por que não?) pensa até em seleção brasileira:


- É o meu sonho, acredito que de todo jogador, né. As coisas saindo bem em quadra, individualmente e coletivamente acho que aproxima desse objetivo. Meu primeiro objetivo no ano é dar tudo pelo meu clube, Seleção será consequência disso – concluiu. 




Foto: Léo Borges / Na Jogada

Crédito: Globoesporte.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas