Deus está no controle

Por Vilma Matos em 15/05/2017 12h08

Às vezes questionamos a Deus os acontecimentos ruins que acontecem em nossa vida. Diante de tanta decepção achamos que Deus simplesmente, “desistiu de nós”. Questionamos o porquê de tanta desigualdade, porque os filhos não mais obedecem, porque o desemprego, a fome, tanto sofrimento, porque uma criança nasce com uma doença incurável? São tantos porquês... Será que Ele não vê minhas lágrimas? Não ouve meu grito de socorro? Sim, ele ouve sim, e para isso não é necessário gritar, Deus ouve o nosso silêncio.


Precisamos saber que Deus tem sua própria maneira de agir, que o seu tempo não é o mesmo do nosso, que tudo que acontece em nossa vida tem um propósito, Ele tem o controle de tudo, de todas as situações, pode ter certeza Ele não nos dá um “peso” maior do que podemos agüentar.


Quando surgem os problemas em nossa vida, só questionamos e com isso, deixamos de enxergar os propósitos de Deus. Não o questione, apenas peça a Ele um direcionamento. As aflições são passageiras e nelas Deus prova a nossa fé.


Pode ter certeza que depois de tantas turbulências em nossa vida, no final sairemos fortalecidos. Confie, espere e nunca perca a FÉ.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Delação Premiada