Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza acontece neste sábado em Araruama

Neste sábado, dia 30 de abril, acontece o dia de mobilização nacional, dia “D”, da Campanha de Vacinação contra Influenza em Araruama.

Por Ascom Araruama em 29/04/2016 17h57

Neste sábado, dia 30 de abril, acontece o dia de mobilização nacional, dia “D”, da Campanha de Vacinação contra Influenza em Araruama. A Secretaria de Saúde de Araruama oferecerá a vacina nos seguintes pontos: Secretaria da Terceira Idade (SETID), PAM, Centro Materno Infantil (CIMI), no Farol do Saber (Praça Antônio Raposo) e em todos os postos de saúde do município, das 9 às 17 horas.

 

A vacina é destinada a idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos de idade, detentos e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas.

 

A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorrerá até o dia 20 de maio conforme as determinações do Ministério da Saúde. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que, após contato com superfícies recém-contaminadas levam o agente infeccioso direto à boca, olhos e ao nariz.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!