Diretora do Sepe, afirma que as aulas não voltarão nesta segunda

Nova Assembleia irá decidir o futuro da categoria

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 13/02/2016 10h32

Na manhã dessa sexta-feira (12), Denise Teixeira, Diretora de Comunicação do Sepe Lagos, esteve na rádio Litoral FM – 104,5, em uma entrevista exclusiva.


Um dos assuntos principais foi sobre o destino dos professores, e o que seria feito daqui em diante, mediante a falta de pagamentos e todos os acontecimentos que permeiam a vida dos professores.


Denise foi muito direta em seus argumentos, informando ao Ademilton e a todos os ouvintes, que os funcionários ainda estão em greve e nas ruas. “Somente depois do dia 16, que será nossa Assembleia, que a categoria poderá decidir qualquer contrária a greve que já tinha sido estipulada. Na segunda-feira os profissionais não voltarão às escolas”. Explicou.


Mediante a Assembleia que acontecerá na terça-feira (16), os professores terão que aceitar qualquer decisão tomada durante a Assembleia, pois de acordo com Denise, “o SEPE é um mero instrumento de luta da classe trabalhadora, da categoria dos profissionais da educação. A direção do SEPE não ordena o que vai fazer, só organiza o que a categoria deliberou”.


Os profissionais da Educação exigem um calendário fixo de pagamento, o 13º, o terço de férias, a liberação das aposentadorias, pois tem pessoas com mais de 30 anos de trabalho e não conseguem tirar a aposentadoria, etc.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada