Diretora do Sepe diz que professores continuam sem calendário de pagamento e data para receber

Denise falou sobre as decisões da categoria

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 24/03/2016 17h41

Após a Assembléia dos Profissionais da Educação, realizada na última terça-feira (22), a Rádio Litoral recebeu a Diretora de Comunicação do SEPE Lagos, Denise Teixeira, para falar sobre as decisões da categoria.


Segundo Denise, os profissionais decidiram pela permanência do estado de greve, que é uma situação aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve. 

 

"Nós continuamos sem calendário de pagamento, sem data para receber, décimo terceiro parcelado. Somos a única categoria que teve o décimo terceiro parcelado. Tudo continua mesma coisa. Nada mudou." afirmou.

 

Apesar de não terem as reivindicações atendidas, os profissionais tinham a previsão de retornar às atividades no próximo dia 6, data oficial no calendário da prefeitura, mas a categoria enfrenta agora uma outra dificuldade. A maioria das escolas permaneceu fechada, sem nenhum tipo de manutenção, gerando assim enormes transtornos, que impedem o retorno dos alunos.

 

"Pelo estado das escolas eu acho muito difícil que retorno às aulas aconteça no dia 6. As escolas estão com infiltração, fio elétrico caindo, banheiros entupidos. O negócio está muito feio." disse Denise.

 

Na próxima segunda-feira (28), a categoria vai realizar um ato em frente à prefeitura de Cabo Frio, na terça-feira (29) o ato acontece no segundo distrito e por fim, na quarta-feira, dia 29, no bairro Jardim Esperança. O objetivo é englobar todo o município e continuar lutando pelos direitos dos profissionais.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!