Dois postos de combustíveis são autuados por irregularidades em operação em Arraial do Cabo

Bomba de um dos postos foi lacrada porque não funcionou no momento da retirada de diesel para análise dos fiscais.

Dois postos de combustíveis foram autuados em uma operação nesta terça-feira (6) em Arraial do Cabo. A fiscalização faz parte da Operação Bomba Limpa e foi feita nos três postos da cidade depois de uma denúncia anônima.

Em um dos postos, que fica próximo à rodoviária, foram encontrados 12 litros de óleo para motor de um tipo que não pode ser comercializado no país desde julho de 2017. O óleo foi descartado no próprio posto.

Em outro posto, próximo à Praia Grande, dois bicos de uma bomba de óleo diesel foram lacrados por falha técnica. Os bicos não funcionaram quando os fiscais tentaram verificar se a quantidade vendida era correta. A gerência do posto afirmou que um filtro novo foi instalado na bomba na semana passada e que não sabe o motivo de ela não ter funcionado durante a fiscalização.

A força tarefa foi formada por agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria Estadual de Fazenda e do Procon de Arraial do Cabo. Os fiscais verificaram se a quantidade mostrada no marcador da bomba estava correta e se as notas fiscais comprovavam a origem dos combustíveis.

Nas visitas, os fiscais retiraram amostras dos combustíveis estocados em cada tanque. Essas amostras passarão por uma análise em laboratório para verificar a qualidade dos combustíveis vendidos. O resultado das análises sai em até 48 horas
Fonte:G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here