Dois Projetos de Veto são votados na Câmara de Búzios

Por em 13/05/2016 14h59
O prefeito André Granado encaminhou três projetos de veto à Câmara de Búzios recentemente. Dois deles foram votados na sessão legislativa desta quinta-feira (12).

O projeto que veta integralmente a proposta de inclusão da disciplina de História e Cultura Buziana na grade curricular do município foi aprovado. Conforme a justificativa do veto, a matéria é de prerrogativa do Executivo e seu conteúdo já é contemplado na matriz curricular do município.

Já a proposta de veto parcial, referente ao projeto que altera algumas representatividades do Conselho Municipal de Turismo, foi rejeitado pelos parlamentares. Dessa forma a alteração de composição de três dos representantes do Conselho de Turismo é mantida. São eles: um integrante do Poder Legislativo, um dos Quilombolas e um da Associação de Táxis. 

O Executivo tinha proposto, anteriormente, que os representantes fossem integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia da Associação de Barcos de Búzios e da Associação de Guias de Turismo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada