Duplo homicídio em São Pedro da Aldeia

Dois irmãos foram encontrados mortos em "vassourinha", vítimas de disparo de arma de fogo.

Por Thais Pinheiro em 25/09/2016 10h36



Dois irmãos identificados como Vagner Xarifa dos Santos, de 18 anos, e Iago Xarifa Rosa,  de 15 anos foram encontrados mortos neste sábado (24), em uma localidade conhecida como "vassourinha" em São Pedro da Aldeia, no bairro Vinhateiro. 

De acordo com os parentes das vítimas, os jovens saíram de suas residências no bairro Colina, na noite de sexta-feira (23), por volta das 19h45m, para ir a um fliperama na rua Mal. Juarez Távora, no mesmo bairro, e não retornaram para casa.
Segundo testemunhas, criminosos teriam obrigado as vítimas a entrarem em um gol bola preto, placa desconhecida. No dia seguinte, os irmãos foram encontrados mortos em "vassourinhas", vítimas de disparos de arma de fogo.

Segundo familiares, os jovens eram frequentadores de uma igreja evangélica no bairro Colina e não possuíam nenhuma relação com atividades ilícitas e nem se tratavam de usuários de drogas ou possuiam algum tipo de dívida, ameaças ou inimigos. Nos arquivos da polícia nada foi encontrado que desabonasse as condutas das vítimas.

Perguntados sobre o que teria motivado o duplo homicídio, as testemunhas disseram que ultimamente traficantes e drogas de facção rival, têm circulado pela localidade onde as vítimas residiam, e pelo simples fato de residirem em local dominado por outra facção já seria o motivo para qualquer pessoa daquele local morrer, porám as testemunhas não souberam informar quem exatamente teria cometido os crimes, e nem souberam dizer se as vítimas, momentos antes do crime, sofreram algum tipo de ameaça específica neste sentido. 

Qualquer informação sobre o caso pode ser relatada na 125ª DP (São Pedro da Aldeia), nos telefones (22) 2625-5919 / (22) 2621-8806. O telefone do Disque Denúncia é (21) 2253-1177. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa