Edital do Prêmio Teixeira e Sousa será lançado nesta quinta (31)

Concurso abrirá vagas para estudantes da rede municipal e particular de Cabo Frio

Por em 30/08/2017 09h26
Nesta quinta-feira, 31, a Secretaria de Cultura lança o edital do Prêmio Teixeira e Sousa, no Charitas, às 10h. Organizado pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio, com o apoio da Secretaria de Educação, o prêmio neste ano será voltado somente para os alunos da rede municipal e particular da cidade.

Com tema livre, os inscritos poderão concorrer em três categorias, determinadas de acordo com o segmento a que fazem parte: poesia, para os alunos do Ensino Fundamental; conto, para os do Ensino Médio e artigo para os universitários. O objetivo do prêmio é fomentar a escrita, o pensamento e a memória da classe estudantil, além de manter viva a história do cabo-friense Teixeira e Sousa, primeiro romancista brasileiro.

As inscrições ficarão abertas de 31 de agosto a 2 de outubro e poderão ser feitas no Charitas. As produções literárias poderão ser entregues até a data final da inscrição. Caso alguém queira efetuar a inscrição no último dia, o texto deverá também ser entregue no ato. Cada estudante poderá participar com um trabalho.

A premiação dos primeiros e segundos lugares para as categorias poesia e conto serão troféus. Já o vencedor da categoria artigo - que deverá ter entre 15 a 35 laudas - terá a sua produção publicada em livro editado pela Secretaria de Cultura.

“É uma forma de manter viva a memória dele e estimular novos escritores”, declarou João Félix, subsecretário de Cultura de Cabo Frio. 

A Casa de Cultura está localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa