Em Casimiro de Abreu, Casa de Cultura tem programação mais que especial no mês do Idoso

Durante todo o mês de outubro atividades diferentes farão parte dos encontros

Por em 15/10/2015 13h23

Já é sabido que a Terceira Idade tem lugar ca tivo na programação da Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu. E este mês de outubro, ela está mais especial ainda. Tudo isso para que os idosos que participam das atividades desenvolvidas pelo espaço se sintam mais prestigiados no mês dedicado a eles. 

Na última quinta-feira, dia 8, eles estiveram no Asilo Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino, no bairro Santa Therezinha, para uma tarde dançante. Segundo a coordenadora do grupo, Vanilda Branco, eles gostam muito quando a programação inclui algum passeio, principalmente quando tem contato com outras pessoas. 

O Coral Reviver a Melhor Idade abriu a programação do dia e se apresentou para os moradores do local. Ainda no início de outubro, para comemorar as primaveras muito bem vividas por eles e a chegada dessa estação do ano, um desfile mostrou que a alegria é o atributo que eles tem de sobra.

Essas pessoas já trabalharam muito em prol do município e agora têm seu tempo de descanso e lazer merecido

Vanilda Branco, coordenadora do grupo

Com encontros todas às segundas-feiras, de 19 às 21 horas e às quintas-feiras, de 15 às 17 horas, diversas atividades de interesses dos idosos são propostas. “Especialmente esse mês promoveremos as atividades preferidas por eles, como tarde de jogos, passeios e uma domingueira com forró e bingo. Essas pessoas já trabalharam muito em prol do município e agora têm seu tempo de descanso e lazer merecido”, sentenciou Vanilda. 

O DIA DO IDOSO - O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro. A razão da escolha da data se deve à criação do Estatuto do Idoso, em 1º de outubro de 2003, através da Lei nº 10.741. 

O Estatuto do Idoso dispõe “sobre papel da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público de assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas