Claudio Leitão: "A gente tem proposta, só precisamos de oportunidade"

Pré-candidato pelo PSOL, Leitão vem para sua terceira eleição

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 02/02/2016 07h00

O programa “Bom Dia Litoral” recebeu na manhã desta segunda-feira (01), o economista, professor de história e pré-candidato no cargo de prefeito em Cabo Frio, Claudio Leitão (PSOL).


Durante a entrevista, o pré-candidato falou sobre a situação do (PSOL) Partido Socialismo e Liberdade no município de Cabo Frio. “Se você for comparar as outras cidades, principalmente, Rio de Janeiro, Niterói, o PSOL tem uma atuação muito forte nos sindicatos, no meio estudantil. A nossa dificuldade é que a gente não tem uma região com sindicatos fortes, com universidades públicas. Então a gente tem uma dificuldade de crescimento de militância qualificada nesse sentido”.


Recém-formado em história, o pré-candidato falou também sobre os projetos para as eleições em 2016. “O Partido tem umas 5 ou 6 pessoas em acertos, até abril. O problema é que as pessoas têm um certo receio de se lançar na política. O quadro da política hoje é tão desalentador que a família desestimula. As pessoas de bem estão com uma dificuldade de entrar dentro do quadro político. Eu estou aqui sem falsa modéstia, mas estou preparado tanto técnica, quanto politicamente para fazer um projeto inovador para essa cidade, e governar para além do PSOL. Nós queremos desenvolver projetos com pessoas técnicas na área e que entenda a necessidade de cada área dentro do município.” – Finalizou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas