Em Maricá, LBV abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, abrirá vagas para cursos como Turismo e Eventos, Auxiliar de RH e Auxiliar Administrativo

Por Maricainfo.com em 08/09/2016 13h30

A Legião da Boa Vontade (LBV) disponibiliza, por intermédio do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, diversos cursos profissionalizantes gratuitos que preparam o participante para o concorrido mercado de trabalho. O conteúdo transmitido não está limitado às exigências técnicas das profissões: os inscritos aprendem, entre outras coisas, a maneira correta de se comportar em uma entrevista de emprego. Além disso, os monitores ensinam a elaborar um currículo, o que aumenta as chances de alcançar a vaga desejada.


Neste mês de setembro, no dia 13, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, abrirá para os seguintes cursos:


a) Turismo e Eventos – 20 vagas – 2ª e 4ª – das 10h às 12 h – Período 28/09 a 05/12/206. O curso ensina as diferentes segmentações de turismo, sazonalidade e eventos, planejamento e administração de eventos entre outro.


b) Auxiliar de Recursos Humanos- 20 vagas – 2ª e 4ª – 13h às 15h – Período 28/09 a 05/12/2016. Esse curso capacita profissionais para atuarem no setor de Recursos Humanos (RH) de empresas de pequeno, médio e grande porte. Por meio do aprendizado teórico e prático, o profissional será qualificado para realizar atividades voltadas para as rotinas administrativas, tais como admissão e desligamento de funcionários, treinamento e desenvolvimento de pessoas, cálculos trabalhistas, organização de arquivo, dentre outros. O conteúdo pragmático do curso também abrange tópicos de comunicação e redação empresarial, direito, legislação e ética trabalhista, administração de recursos humanos, psicologia organizacional, matemática financeira e informática.


c) Auxiliar Administrativo II – 20 vagas – 2ª e 4ª – 8h às 10h – Período 28/08 a 05/12/2016. A formação de Auxiliar Administrativo II possibilita o profissional a trabalhar em escritório de empresa de qualquer área de atuação do mercado, com noções de práticas administrativas, informática e secretariado, preparando para todas as tarefas cotidianas de um escritório.


Serviço: 13 de setembro – Início das Inscrições: Para todos os cursos é necessário ter Ensino Fundamental Completo e a faixa etária a partir de 16 anos. Os documentos para matrículas são: cópias do RG, CPF e comprovante de residência.


Ao término das aulas, os participantes recebem o certificado de conclusão de curso, rumo ao mercado de trabalho!


O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maricá está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada