“Em três anos e meio de gestão, fiz mais que os ex-prefeitos fizeram em vinte anos”

Prefeito de São Pedro da Aldeia, Chumbinho, fala sobre seu atual governo, planos futuros e adversários políticos

Por Redação JS em 06/09/2016 11h18
Cláudio Chumbinho (PMDB), prefeito de São Pedro da Aldeia, é candidato à reeleição. Portanto, como estamos fazendo durante mais de uma semana, que são entrevistas com os candidatos da região, nessa manhã de terça-feira, dia 06, foi a vez de o prefeito falar para os leitores do Portal JS e ouvintes da Rádio Litoral FM, sobre seu atual governo e projetos futuros. Confira:

Portal JS: Gostaríamos de começar a entrevista falando sobre sua reeleição. Porque o senhor quer a reeleição?
CC – É pelo trabalho. Nosso grupo quer continuar com o desenvolvimento da cidade, trabalhar em prol da Saúde, Educação. A mudança que teve de verdade em São Pedro da Aldeia, que tem 399 anos, foi em três anos e nove meses que nós estamos na gestão.  É o município que mais cresceu na região nesse nosso mandato. Então, é por isso, a gente quer continuar trabalhando muito por São Pedro da Aldeia.

Portal JS: O que o senhor fez de obras que beneficiou a sociedade aldeense?
CC – Nós preparamos um planejamento para a cidade, que é em cima do desenvolvimento. Logo assim que eu assumi a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a maioria da população procurava o gabinete para procurar oportunidade de trabalho. Nós planejamos levar grandes empresas para a geração de empregos. E isso e realidade na nossa cidade, na nossa região. São Pedro hoje está virando um polo de empregos na região. Está melhorando a arrecadação do nosso município, o orçamento da cidade. Quando eu assumi, ali em Campos Redondo, ao lado do Posto Elefantinho, era um lixão e hoje tem uma Havan, que é a primeira do Estado do Rio de Janeiro, e um Atacadão. Em Balneário, criamos um Polo Automotivo com a Renault e a Fiat. Na Praia Linda, vai inaugurar a Boi Bom, no dia 24 de setembro, que vai gerar 600 empregos. A primeira Usina Biogás do Brasil está instalada atrás da pedreira. Criamos um micro polo no Retiro, que já são mais quatro empresas que estão chegando ali, a terraplanagem já está sendo feita. Então, estamos fazendo muito nessa área de desenvolvimento, levando trabalho para a nossa população. 

Portal JS: Quanto a Saúde?
CC - A Saúde, logo assim que a gente assumiu, eu peguei o Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia fechado. Fizemos uma grande reforma, equipamos tudo e está atendendo nossa região. A maioria dos Postos de Saúde tinha moveis alugados, hoje inauguramos quatro e vamos inaugurar mais quatro. A UPA que não existia, era um esqueleto servindo de moradia para pessoas de rua, e hoje temos a primeira que é voltada a pediatria na nossa região. Eu falo que nem uma clinica particular é igual a nossa UPA que atende as crianças de toda a região. O país está em um momento difícil, mas nós com transparência e responsabilidade não deixamos a cidade parar.

Portal JS:  Educação ?
CC – Reformamos 29 escolas, os profissionais da Educação receberam 38% de aumento, construímos Centro de Formação dos Professores. Estamos licitando agora a construção de cinco novas creches. Construímos mais cinco novas escolas e uma delas padrão. Então temos feito muito por São Pedro da Aldeia. Queria ter feito muito mais, mas vivemos um momento de crise. Temos que dar Graças a Deus que a nossa cidade não parou. 

Portal JS: A que o senhor atribui essa união de três ex-prefeitos contra a sua eleição?
CC - Hoje eu estou numa eleição com um adversário que uniu todo mundo para tirar a gente da cadeira. Isso demonstra que nós trabalhamos muito em prol da nossa cidade, que somos fortes, e eles tiveram que se juntar. Mas porque eles não são candidatos? Estão todos impugnados. Eles são Ficha Suja, eu sou Ficha Limpa. Eles governaram a cidade por 20 anos e estão indo de porta em porta falando que vão fazer isso e aquilo, porém tiveram a oportunidade de governar todo esse tempo, só com promessas e não fizeram. Nós estamos fazendo. Temos trabalhado muito. Volto a falar estou três anos na gestão e esse grupo se juntou agora, governaram por 20 anos, tiveram oportunidade de fazer e não fizeram. Eu estou fazendo.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa