Empresa frigorífica é inaugurada em São Pedro da Aldeia

A Mayara Distribuidora - Boibom, empresa frigorífica e alimentícia ficará localizada no bairro Praia Linda

Por pmspa.rj.gov.br em 03/10/2016 13h22

São Pedro da Aldeia já conta com mais uma empresa instalada na cidade. Dessa vez, a Mayara Distribuidora - Boibom, empresa frigorífica e alimentícia que foi inaugurada no bairro Praia Linda. As unidades atenderão a Região dos Lagos, Região Serrana, Região Norte/Noroeste, além de atender as cidades de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro. A chegada do empreendimento é mais um marco para a atual gestão municipal, que tem como um dos grandes focos o compromisso em investir no desenvolvimento econômico da cidade e no aumento da geração de emprego e renda.

 

Presente no evento, o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, falou sobre o atual momento da cidade. "O desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia é muito democrático, porque não somos uma cidade isolada e isso contribui bastante para o crescimento da região. A Mayara Distribuidora é uma empresa grande, que distribui produtos para vários lugares da região e que se interessou pela cidade. É interessante para nós sediar um empreendimento que vai gerar 600 empregos na região. Temos ainda um compromisso de investir na capacitação técnica profissional dos aldeenses, para que eles possam aproveitar as oportunidades que surgem com a captação de novas empresas", disse. 


Localizada na Avenida Balthazar Carvalho s/n, na antiga Estrada Velha de Sapeatiba, a Unidade III conta com câmara de congelados de 500 posições - o que equivale a 350 toneladas - uma câmara de resfriados de 350 toneladas, duas câmaras de resfriados de 175 toneladas, uma câmara de carga seca com 670 posições e uma câmara de boi com osso com capacidade de 50 toneladas. Ao todo, são nove prédios, divididos em recepção, vestiário, oficina mecânica, desossa, área de lazer, espaço administrativo, câmaras frigoríficas, almoxarifado e apoio a motoristas externos (carreteiros). O projeto ambiental da unidade inclui estrutura para captação de água de chuva, estação de tratamento, sistema de energia solar e ações de reflorestamento com vegetação nativa.

 

O cronograma de ampliação da Mayara Distribuidora prevê que o frigorífico seja o maior do estado do Rio de Janeiro e esteja entre as oito maiores empresas do ramo no país. A estrutura instalada em São Pedro da Aldeia quadruplica o espaço de estocagem, tornando-se o mais moderno espaço de distribuição para alimentos frigorificados. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas