Empresários de Cabo Frio querem alavancar turismo da cidade

Empresários de Cabo Frio aproveitam a rota da Tocha para criar a campanha ''Cabo Frio na rota do Turismo''.

Por Thais Pinheiro em 30/07/2016 09h00

Foi lançado ontem (29) em Cabo Frio a campanha ''Cabo Frio na rota do turismo''. O projeto foi lançado pelo Convention Bureau, e tem como objetivo mostrar através da passagem da Tocha Olímpica a importância do evento para o futuro da economia do município. 


"Desde o ano passado Cabo Frio vive uma das suas piores crises financeiras. Com as olimpíadas, os olhos do mundo inteiro estão voltados para nosso país, para nosso estado e cabe a cada um de nós atrair esse olhar de forma positiva para nossa cidade e nossa região. Somente através do turismo de qualidade é que voltaremos a ser uma cidade próspera. Precisamos aproveitar essa oportunidade", comentou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention Bureau.


Uma das ações da campanha foi um Fórum Econômico realizado em Rio das Ostras nesta quinta-feira (28). O Fórum, promovido pela Fecomércio, abordou a queda no repasse dos Royalties de petróleo e as expectativas e possibilidades para a região Costa do Sol. O turismo foi a solução apontada.


Além desta campanha, a entidade também vai promover ações no Rio dde Janeiro, no Media Center, nos próximos dias 12 e 13 de agosto, divulgando Cabo Frio como rota do turismo para um grupo de mais de oito mil jornallistas.   

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada