Encontro com Famílias promove integração entre comunidade e poder público em Araruama

Nesta quarta-feira, dia 16, o encontro acontece no CRAS de São Vicente; no dia 17 (quinta-feira), no CRAS da Fazendinha; e na sexta-feira, dia 18, no CRAS do Outeiro, sempre a partir das 14h

Por Ascom Araruama em 16/12/2015 07h38
Centenas de famílias acompanhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Araruama participam dos "Encontros com as Famílias", realizados pela Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação. 

O primeiro encontro aconteceu na sexta-feira, dia 11, no CRAS de Iguabinha. Na segunda-feira, dia 14, o evento foi realizado no CRAS do Mutirão. Em cada unidade acontecem apresentações artísticas, culturais e esportivas dos alunos, além de exposição de artesanato.

Nesta quarta-feira, dia 16, o encontro acontece no CRAS de São Vicente; no dia 17 (quinta-feira), no CRAS da Fazendinha; e na sexta-feira, dia 18, no CRAS do Outeiro, sempre a partir das 14h. 

Segundo a secretária de Política Social, Denise Figueiredo, esta é uma excelente oportunidade para as famílias que são acompanhas pelos CRAS. 

“Os encontros promovem uma maior aproximação das ações sociais da Prefeitura com a comunidade, ampliando o alcance do desenvolvimento pleno da cidadania e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, disse.

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani os encontros trabalham a temática da família, estimulando a formação de vínculos e orientando sobre sua importância na formação do indivíduo.

“Os encontros fortalecem os vínculos familiares e promovem a cidadania. É também uma ótima oportunidade de confraternização e de conhecimento das muitas atividades culturais, esportivas e artísticas que são desenvolvidas em cada uma das unidades”, disse.

Tópicos: Araruama , CRAS

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada