Encontros de Famílias promovem integração entre Prefeitura e comunidades em Araruama

Por em 06/05/2016 11h20
Com o objetivo de promover maior aproximação das ações sociais do poder público com a comunidade, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação, promove este mês Encontros de Famílias nos cinco Centros de Referência de Assistência Social do município.

O primeiro encontro acontece nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 14 horas, no CRAS de São Vicente. Os demais encontros acontecem no Mutirão (dia 13), Outeiro (dia 20), Bananeiras (dia 25) e Fazendinha (dia 31).

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, os eventos propiciam maior integração com a comunidade e alimentam a auto estima da população.

“Os encontros de famílias fortalecem os vínculos entre as pessoas e também com o próprio poder público. As ações e projetos desenvolvidos pelos CRAS são fundamentais para criar oportunidades para as pessoas, que podem, entre outras coisas, desenvolver aptidões, aprender uma profissão e ter uma renda extra a partir do conhecimento adquirido nas oficinas de capacitação”, disse.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política