Entrada de cemitério de Cabo Frio vira depósito de entulho e lixo, incluindo caixões

Segundo funcionários, empresa que faz coleta não está sendo paga. Prefeitura de Cabo Frio afirma que local é próprio para o descarte.

Por G1.com em 05/07/2016 19h28

A entrada do Cemitério Santa Izabel, em Cabo Frio, se tornou uma espécie de depósito de lixo e entulhos, incluindo caixões. Segundo funcionários do local, o problema se arrasta há pelo menos um mês. A Prefeitura nega o atraso na coleta e afirma que ela é feita todas as quartas-feiras.


"A empreiteira que faz a remoção dos entulhos e caixões do cemitério não está retirando mais o lixo porque não esta recebendo há meses", contou um dos funcionários, que prefere não ter a identidade revelada. A Prefeitura foi questionada, mas não respondeu sobre o pagamento da empresa.


Segundo o funcionário, os caixões usados são descartados após a exumação. Ele conta também que pescadores e moradores estão jogando lixo no local, o que atrai ratos, baratas e moscas.



A nota enviada pela Prefeitura de Cabo Frio informa que os entulhos ficam dentro de uma caçamba do cemitério, que é própria para despejar restos de urnas, flores e qualquer dejeto derivado de exumação.


"Um caminhão de recolhimento de lixo passa no local toda quarta-feira, pois é o dia marcado para que as exumações aconteçam. Quando há necessidade de vagas, o recolhimento ocorre antes", informou a Prefeitura, que disse ainda que "a falta de recolhimento há um mês não procede".

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa