Enxame de abelhas ataca morador e mata dois cachorros em Cabo Frio

Um dos cães de grande porte do morador morreu na hora. Caso aconteceu no bairro Braga e morador aguarda ajuda de autoridades.

Por G1 - Região dos Lagos em 30/03/2016 20h57

Um enxame de abelhas atacou um morador e matou dois cachorros no bairro Braga, na Região dos Lagos do Rio, nesta última terça-feira (29). De acordo com o morador João Francisco Rodrigues, que registrou os insetos alojados em um poste da rua Euvira Sherman, o enxame está no poste há meses mas o primeiro ataque sério aconteceu na tarde desta terça.


"Chegando em casa me vi no meio do enxame. Fui parar no Pronto-Socorro", contou. Segundo João, um dos seus cachorros de grande porte morreu na hora e outro, cerca de duas horas depois.


Segundo João, bombeiros, Prefeitura e a Ampla já foram solicitados para ajudar na situação, mas o enxame ainda não foi removido. 


"Já tem mais de um ano que elas estão ali [no poste], mas nunca aconteceu nada. Quando o Sol aumenta elas saem e depois voltam. Já tem dois protocolos na Ampla", explicou.


Em nota, a Ampla informou que a retirada da colmeia localizada no poste mencionado já foi inserida no cronograma de manutenção da companhia.


O Corpo de Bombeiros explicou, também em nota, que as abelhas fazem parte da flora melífera, sendo protegida pela lei estadual 2155/93, por isso a corporação não realiza remoções.


"Para providenciar a remoção de colmeias que causam inconvenientes, a orientação é entrar em contato com um apicultor para providenciar a retirada do enxame", informou a corporação.




Matéria: G1.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa