Equipe do NASF realiza atendimento diferenciado aos usuários de saúde em Casimiro de Abreu

Pacientes com dificuldades de locomoção são assistidos pelas visitas domiciliares

Por em 07/01/2016 11h32

Os atendimentos são realizados pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu. A equipe é composta por profissionais como: psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social e nutricionista, e atua em parceria com a equipe de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde.

 

Com muita dedicação, os profissionais de saúde vão até às casas de pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção e prestam o atendimento domiciliar, como idosos e pessoas com doenças como Alzheimer e AVC. Além disto, mulheres que deram a luz recentemente também recebem a visita.

 

A moradora Fernanda Costa, de 27 anos, é uma das atendidas. Mãe dos gêmeos Lorenzo e Lucas, de um mês, a dona de casa afirma que o atendimento domiciliar prestado a ela e aos filhos fizeram toda a diferença. "Se eu tivesse que me deslocar com os bebês e o meu filho mais velho para retirar os pontos da cesariana e consultar os gêmeos, teria muita dificuldade. Receber este atendimento em casa é maravilhoso", destaca.

 

Na visita, a moradora recebeu ainda informações importantes sobre amamentação e cólicas nos bebês. "Detectamos que um dos bebês está com dificuldade para sugar o leite da mãe, que pensou na possibilidade de oferecer o leite artificial. Orientamos a ela a não desistir e ensinamos algumas técnicas para amamentação acontecer de maneira adequada ", disse a nutricionista, Michelle Fontão.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle