Equipe do “Orla em Movimento” representa São Pedro da Aldeia em Campeonato de Canoa Havaiana

0
337

Uma equipe formada por instrutores e alunos do projeto “Orla em Movimento”, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, representou o município aldeense na 15ª edição da Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas, na cidade de Santos. O campeonato, que aconteceu neste sábado (10), é um dos mais tradicionais dentro da modalidade. Foram 75 km de percurso ininterruptos, pelo mar e por trechos de rio e mangue. A equipe ficou em terceiro lugar na competição.

Cada equipe participante é composta por nove atletas, sendo seis na canoa e três no revezamento. As trocas dos competidores ao longo de toda a disputa são destaques na competição, já que as substituições acontecem com as embarcações em movimento. Ao todo, 33 equipes estão inscritas para participar da disputa, incluindo uma com atletas internacionais.

As aulas gratuitas de canoa havaiana em São Pedro da Aldeia acontecem aos sábados, das 7h às 12h, na Praia da Pitória. Os participantes devem ter acima de 14 anos de idade. Os interessados devem se inscrever no endereço https://movimentasaopedro.com.br/inscricao/.

O “Orla em Movimento” também oferece as modalidades zumba, stand up, circuito funcional, beach soccer, frescobol, tai chi chuan, ginástica, vôlei de praia e hidroginástica. O projeto é coordenado pela Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Projetos Esportivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here