Equipes aldeenses se destacam em torneio de beach soccer feminino

Competição, envolvendo os times do Flamengo, Botafogo (ambas do RJ), Só Show (campeão) e Bom Exemplo (ambas de São Pedro da Aldeia) teve sua grande final

Por em 17/10/2016 16h59
A Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, foi o cenário, neste domingo (16), para uma demonstração de total superioridade das equipes de beach soccer feminino aldeense sobre duas grandes equipes do Rio de Janeiro. A competição, envolvendo os times do Flamengo, Botafogo (ambas do RJ), Só Show (campeão) e Bom Exemplo (ambas de São Pedro da Aldeia) teve sua grande final protagonizada pelas equipes aldeenses, que venceram as coirmãs cariocas em todos os jogos. A única vitória obtida pelas equipes cariocas ocorreu no confronto direto entre Flamengo e Botafogo, partida vencida pelo Flamengo. 

O quadrangular de beach soccer feminino foi uma realização da direção do Só Show com apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes.

O secretário Edmilson Bittencourt comentou a importância do apoio governamental a competições esportivas como essa.

“Ao observar os resultados da competição, percebe-se que São Pedro da Aldeia hoje é um grande celeiro esportivo, em diversas modalidades. A Prefeitura pretende investir e apoiar o esporte para que obtenhamos cada vez mais bons resultados”, afirmou.

A competição iniciou-se às 9h30, com o confronto entre as equipes aldeenses, vencida pelo Só Show por 4 a 1. Na sequência, o Flamengo derrotou o Botafogo por 4 a 2, em partida bastante equilibrada.

Pelo regulamento da competição, a equipe vencedora da primeira partida enfrentaria a derrotada da segunda, as aldeenses do Só Show não tiveram dificuldades em derrotar o Botafogo por 5 a 1.  Em seguida, o Bom Exemplo massacrou o Flamengo por 6 a 2.

Na terceira rodada, equilíbrio entre Só Show e Flamengo, com ambas as equipes desgastadas pelo forte calor e sequência de jogos. O empate em 2 a 2 persistiu no tempo normal e na prorrogação, mas na disputa de pênaltis, vitória do Só Show por 3 a 2. No último confronto da primeira fase, vitória do Bom Exemplo sobre o Botafogo por 4 a 1. Com esses resultados, as equipes do Flamengo e Botafogo disputariam o terceiro lugar e a final ficou definida entre os times aldeenses.

Porém, as meninas do Botafogo, alegando cansaço físico, desistiram da disputa pela terceira colocação, que ficou então com o Flamengo. Na grande final, equilíbrio misturado com cansaço manteve a partida em tempo normal com o placar de 2 a 2. Porém, na prorrogação, gol do Só Show e o merecido título.

A capitã da equipe campeã festejou o resultado.

“Foi uma competição muito desgastante, com quatro jogos, mas mostramos estar preparadas para as adversidades” afirmou.

O organizador da competição, o técnico Ronan, da Só Show, estava feliz com o sucesso do evento.

“Além da minha equipe ter sido a campeã, realizamos uma bela competição, colocando o beach soccer de São Pedro da Aldeia, mais uma vez, em evidência. Gostaria de agradecer a toda a equipe da Prefeitura que nos deu apoio para mais esse evento” afirmou.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle