Escola de Artes de São Pedro da Aldeia promove exposição “ApaixonART”

Exposição acontece na Casa dos Azulejos e ficará aberta para visitação gratuita até o dia 28 de dezembro

Por em 30/11/2017 11h06
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e da Subsecretaria de Turismo, realizou a abertura da Mostra de Desenhos Artísticos “ApaixonART”, com obras confeccionadas pelos alunos da Escola de Artes Municipal. A exposição acontece na Casa dos Azulejos e ficará aberta para visitação gratuita até o dia 28 de dezembro. Estiveram presentes durante a abertura do evento o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha e o artista plástico convidado, Flávio Rangel.

Acompanhando a abertura da exposição, o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, ressaltou a importância da iniciativa. “Agradeço a Deus por essa oportunidade e a presença de todos. A arte tem essa extrema e única capacidade, ela produz exatamente aquilo que, se não fosse pelo ato artístico, não seria jamais produzido e não existiria jamais. Cada obra de arte é tão única como cada pessoa. Se as obras não existissem o mundo seria mais pobre do que o mundo que aqui está. A arte exposta de cada aluno da Escola de Artes representa algo que enriquece o universo de algo único”, afirmou.


Estão expostos trabalhos feitos pelos alunos de oito oficinas oferecidas pela Escola de Artes, sob orientação da instrutora de artes, Bete Costa, como desenvolvimento de expressão plástica, desenho e expressão de pintura artística. Obras dos artistas plásticos Carlos Diangelo, Edson Santos, Flávio Rangel e Bete Costa também fazem parte da exposição.

Segundo a professora de artes e artística plástica, Bete Costa, as obras expostas são resultado de um trabalho de um ano inteiro. “Os alunos estão em êxtase por saber que a exposição vai ficar por um mês aberta ao público. Para a maior parte deles, é a primeira vez que um trabalho é exposto. São artes muito pessoais, a identidade de cada um, pois não tento rotular de forma alguma o que eles produzem, apenas passo a técnica e não interfiro no traço. É muito gratificante porque eles se sentem valorizados e verdadeiramente artistas com a exposição e, quando voltam para a sala de aula, querem produzir mais e mais. Estamos fechando o ano com chave de ouro”, disse.

A Casa dos Azulejos está localizada na Avenida São Pedro, n°159, no Centro da cidade. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS