Escola de Artes Zanine em Búzios será inaugurada hoje

No espaço, funcionarão oficinas de arte e artesanato e exposições permanentes, com peças de artistas buzianos e artistas convidados

Por em 01/07/2016 11h32
Nesta sexta-feira, dia 1°, às 17h, a Escola de Artes Zanine será inaugurada, em Armação dos Búzios. A inauguração terá uma exposição de artistas plásticos da cidade que permanecerá no local mesmo após a Escola ser inaugurada. Neste espaço, funcionarão oficinas de arte e artesanato e exposições permanentes, com peças de artistas buzianos e artistas convidados.

O projeto arquitetônico é um dos últimos em vida de José Zanine Caldas, que obedecendo ao seu consagrado estilo projetou para a cidade uma verdadeira obra de arte em madeira e vidro, absolutamente compatível com o estilo do município.

É importante destacar a oportunidade a ser alcançada na implantação deste espaço. Pouco se sabe acerca da quantidade, da qualidade e da diversificação da produção artística em Búzios. Mais de centenas de artistas de diversas matrizes residem na cidade, fonte de suas inspirações. Algumas galerias e ateliers divulgam seus trabalhos, porém faltava exatamente um espaço público devidamente projetado, equipado e dotado de instalações que possibilitassem abrigar democraticamente e de forma perene, essa rica produção. 

Para a população em geral, com ênfase nos jovens, a oportunidade de aprender e desenvolver seu talento, propiciando ainda a profissionalização, expondo e comercializando sua vocação artística.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!