Escola de Atletismo de Rio das Ostras está com inscrições abertas

Por em 06/04/2016 15h15

Correr, saltar e pular. Estas são algumas das ações desenvolvidas pela Escola de Atletismo da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, que funciona no Centro Esportivo Chico Leite. O Projeto funciona às segundas, terças e sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde, com crianças e jovens de 6 a 19 anos.

 

Durante as aulas, são desenvolvidas as modalidades de corrida de velocidade (100m, 200m e 400m), de resistência (acima de 3km), arremesso de peso, lançamento de dardo e saltos a distância e altura.

 

De acordo com o professor Thiago Azevedo, o intuito é fazer com que os alunos, principalmente os mais jovens, desenvolvam os movimentos básicos para todos os outros desportos. "Em todos os esportes, os praticantes têm de correr, saltar ou arremessar e aqui na Escola procuramos fazer com que essas funções sejam bem exercitadas. Além disso é um esporte que tem atraído cada vez mais pessoas", disse

 

Além do aprendizado, a Escola de Atletismo também tem preparado atletas para a disputa de competições como meia maratona e de maratona. "Já tivemos vários atletas que estão praticando os circuitos de rua subindo ao pódio. Como essas também são modalidades específicas, estamos vendo que o trabalho está tendo um bom retorno, tendo em vista os resultados alcançados por vários de nossos alunos, explicou o professor.

 

Atualmente o projeto conta com aproximadamente 80 alunos e o objetivo é, em um futuro próximo, ampliar a oferta também para o público adulto.

 

INSCRIÇÕES - Quem quiser praticar uma dessas modalidades em 2016 é só procurar o Departamento de Inscrições na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Centro Esportivo Chico Leite - Rua Irmã Faustina, s/ nº, no Village, ou nas unidades esportivas de sua preferência.

 

O horário de atendimento é das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem comparecer com seus responsáveis. Vale lembrar que a renovação de matrícula somente poderá ser feita no Centro Esportivo Chico Leite.

 

Os documentos necessários para inscrição são: duas fotos, fotocópia da carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento, atestado médico recente, declaração escolar para os menores de idade e comprovante de residência.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa