Escola de Cabo Frio recebe Museu Itinerante da Fiocruz

Atividade , que acontece nesta quinta-feira, dia 09, faz parte da Semana Fluminense do Patrimônio

Por em 08/11/2017 09h46
Cabo Frio recebe, nesta quinta-feira (9) uma exposição interativa da Fiocruz. O caminhão da ciência, coordenado pelo Museu da Vida, vai estacionar na Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo, no Parque Burle, com o projeto “Ciência Móvel - Arte e Ciência sobre Rodas” apresentando módulos com diversos temas científicos para estimular os alunos.

O caminhão da ciência chega a Cabo Frio com várias atividades para os alunos: o Girotec, o Planetário Digital e a Bancada de Microscopia, os Modelos Anatômicos, a Cadeira Giratória, a Pilha Humana e o Jogo das Vacinas.

Um dos pontos altos do evento será a interação com o Girotec, uma espécie de ‘pião’ que gira em diversas direções provocando a sensação de falta de referência da força da gravidade. Outra atração muito procurada é a que possibilita ao aluno fazer uma viagem espacial sem sair da Terra. O Planetário Digital do Ciência Móvel brinca com essa ideia ao mostrar importantes fenômenos astronômicos, usando tecnologia de última geração.

O Museu Itinerante vai ficar na Escola Robinson de Azevedo nos dias 9, 10 e 11 de novembro. A unidade fica na Avenida Vítor Rocha, 998 - Parque Burle.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS